Saúde e ciências da vida

A saúde é um setor tradicionalmente prioritário nas agendas dos governos e outros órgãos executivos competentes nos vários países e um tema central na vida de cada família. A procura por melhores cuidados de saúde, bem-estar e qualidade de vida exige um investimento recorrente em pessoas, infraestruturas, equipamento e outros recursos.

O setor da saúde é regulado e multifacetado, cobrindo, entre outros, as políticas e atividade do Estados e outras entidades e reguladores públicos, os hospitais (públicos, privados e PPP), a indústria farmacêutica e as farmácias, os centros de saúde, clínicas especializadas, a atividade de investigação em laboratórios, os agentes que atuam sem fins lucrativos e ainda a crescente indústria dos suplementos alimentares e produtos equivalentes.

As ciências da vida, ligadas não só à saúde mas também ao meio ambiente, têm ganho uma crescente relevância nas estratégias, prioridades e decisões políticas, empresariais e de investimento muito associadas ao combate à ameaça climática e à sustentabilidade do planeta. Por esta razão, as iniciativas, investigação e investimentos e, assim, a inovação neste setor, têm sido também notáveis.

Na RRP Advogados, não conseguiríamos acompanhar os nossos clientes nestes setores sem uma equipa verdadeiramente multidisciplinar e experiente. Desenvolvemos, assim, um grupo com uma vasta experiência nestes setores que nos permite lidar, entre outros, com temas de licenciamento e regulatórios, questões de propriedade industrial ou laboral e prestar apoio em complexas operações de aquisição, restruturação ou financiamento.

Temos ainda uma equipa interna dedicada e integrada globalmente a trabalhar em assuntos e a desenvolver conhecimento específico em ESG.

A integração numa rede internacional, permite-nos ainda prestar os mais variados serviços de aconselhamento jurídico e laboral de uma forma integrada e beneficiar verdadeiramente do know-how a uma escala global.

Contactos

Ricardo Reigada Pereira

Managing Partner

Outros setores

Transportes e logística

Instituições e serviços financeiros

Consumo